NOVENAS DE NATAL 2021

 

Realizada no dia 28 de novembro as 19:00h a celebração da missa de “ENVIO” da Novena de Natal de 2021. Estiveram presentes os representantes dos grupos da Paróquia do Sagrado de Coração de Jesus – Catedral e Grupo Mãe  Rainha sob a liderança do nosso diretor espiritual Mons. Valmir. Na oportunidade foi entregue a “Vela” simbolizando a luz de cristo para ser utilizada nos momentos de reflexão dentro dos grupos. A missa de entrega será  dia 19 de dezembro às  19 horas com a apresentação  do Gesto Concreto que desta vez serão doados  sacos de cimento à Casa Madre Teresa de Calcutá. 

Retornando aos encontros presenciais, temos a oportunidade de recuperar os momentos de convivência, troca de experiência e reflexão da Palavra de Deus Juntos. A cada encontro em preparação ao Natal do Senhor, seremos convidados a persistir na prática do bem, refletir sobre a vivência do amor fraterno e da amizade social, iluminados pela presença e pelos ensinamentos de Cristo.

Meditaremos como é possível esperar em Deus, apesar das tribulações e sofrimentos. Partilharemos sentimentos de alegria e gratidão, conhecendo as razões de nossa esperança, pois ela não decepciona.

O Papa Francisco, proclamou este ano como o “Ano de São José”, demos um destaque especial a este santo que, no silêncio e na humildade, passou por crises e desafios, mas não desanimou e nem perdeu a fé.

 

A proposta da Novena de Natal deste ano é montarmos de forma gradativa e com muita vibração de todos o “Presépio”, representando uma renovação da nossa Comunidade Cristã, preparação para a chegada do Menino Deus, ele é a alegria e a força para superação de todas as dificuldades. 

É o momento ideal para encontrarmos as seguintes respostas:

· O que fizemos como comunidade?

  • Onde deixamos a desejar na nossa missão evangelizadora?
  • Qual foi a nossa contribuição em defesa da nossa fé? 

Celebrar o Natal é recordar que Jesus está no meio da humanidade e não deixa nenhum de seus filhos sozinhos diante da doença, pandemia, angústias e sofrimentos.

            O Tempo do Natal é um convite para a oração em família, é tempo de ação de graças e de comprometimento com uma vida cristã mais intensa e atenta aos ensinamentos da Igreja e as necessidades dos irmãos.

Que neste Natal do Senhor, “A medida do amor é amar sem medida”

 

Cintia e Clodoaldo

Pastoral Familiar

sexta-feira, 24 Dezembro, 2021

Receba nossas novidades