A EXPERIÊNCIA DA CATEQUESE

 

  

 

"A catequese me fez relacionar melhor com Deus e a Igreja, e a entender mais sobre a vida e os ensinamentos de Cristo!" (Antônio)



"A catequese nos ajuda a ter conhecimento do que é realmente ser cristão. Sem essa formação, meu conhecimento da Bíblia seria muito limitado!" (Gabriel)



"A catequese é importante para termos conexão com Deus, para nos relacionarmos melhor com as pessoas, com Deus e com a igreja, e também ser uma pessoa melhor!" (Mariana)



"A catequese nos aproxima de Deus. Ela me tornou uma pessoa melhor, ao seguir os ensinamentos da Bíblia!" (João Gabriel)



"A catequese nos ajuda a entrar em contato com Deus, aprofundar nosso conhecimento sobre os mandamentos e aplicar tudo de bom no nosso cotidiano, não repetindo os atos que não são uma boa prática para os cristãos!"  (Lucas)



A catequese é o processo de formação da fé, que tem a essencial missão de nos levar à comunhão com Jesus Cristo!

 

Na vivência da formação cristã, floresce o amor à Jesus e seus ensinamentos, a vontade de viver o Evangelho, o zelo pelos mandamentos, o amor ao próximo e também o compromisso pessoal com a igreja, com Jesus e com o irmão!

 

Na Preparação para a Crisma, Sacramento que completa o Batismo e pelo qual recebemos os dons do Espírito Santo, decidimos livremente por uma vida como filhos de Deus, e recebemos a força para sermos testemunhas do amor e do poder de Jesus, com pensamentos, palavras e atos concretos de vida!

 

É imensamente gratificante, como catequista, fazer parte dessa jornada tão especial na vida de cada catequizando e vê-los assumir com maturidade e entusiasmo os princípios da fé católica!

 

Ana Keylla

sexta-feira, 24 Dezembro, 2021

Receba nossas novidades