1ª Eucaristia

"Ensina à criança o caminho que ela deve seguir;

mesmo quando envelhecer,

dele não há de se afastar. *”

 

Provérbios 22,6

 


 

Excepcionalmente neste tempo de pandemia tivemos que nos adaptar com a catequese. Um trabalho conjunto dos pais e coordenação foi realizado para que as nossas crianças pudessem continuar a sua formação para a primeira Eucaristia.   

No último dia 28 de novembro foi realizado em nossa Catedral o encontrão onde as crianças puderam aprender e vivenciar os sacramentos através de teatros e puderam ao final responder a importância de cada um deles, foi uma manhã de muito aprendizado e amor.

Ao longo dos últimos 3 anos nossas crianças se prepararam e participaram das formações, encontros e palestras com o intuito de receberem a palavra de Deus e seus ensinamentos de maneira lúdica, para que elas pudessem então entender o mistério que envolve este momento tão lindo na vida delas.

No sábado dia 04/12/2021 nossa Catedral estava em festa!

As crianças receberam diante da Comunidade a sua Primeira Eucaristia, um momento de muita emoção para todos ali presentes. Monsenhor Valmir com suas palavras e de forma muito carinhosa pode passar as crianças a importância de entender que sob a mesa do altar no momento da Consagração é colocado o vinho e o pão que depois se transformam no Corpo e o Sangue de Cristo. Foi muito lindo ouvir as crianças responderem e o mais importante dizerem que acreditavam neste mistério.

            Os ensinamentos de Deus sendo passado a nossas crianças com a certeza de que quando mostramos a elas O CAMINHO, que é Jesus, ainda quando já estiverem adultas elas não se afastarão. A luz de JESUS sendo transmitida dos pais para os filhos, uma chama acesa que jamais poderá se apagar.

 

 

Daniela Silva

Coordenação da Catequese

sexta-feira, 24 Dezembro, 2021

Receba nossas novidades